expr:class='data:blog.pageType'>

MINISTRO DO STF SUGERE A JANOT QUE DELATORES DA JBS TROQUEM EXÍLIO EM NOVA YORK PELA PRISÃO


Em dura manifestação na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 6, o ministro Luiz Fux defendeu a prisão e a anulação dos benefícios concedidos aos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, afirmando que eles atentaram contra a dignidade da Justiça. A mensagem foi feita como uma sugestão direta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, presente na sessão — caberia ao Ministério Público Federal pedir à Justiça a prisão. “Eu verifico que esse episódio de ontem, que foi difundido de forma transparente pelo excelentíssimo senhor Procurador-Geral da República, revelou que esses partícipes do delito, que figuraram como colaboradores, eles ludibriaram o Ministério Público, eles degradaram a imagem do País no plano internacional, eles atentaram contra a dignidade da Justiça e eles revelaram a arrogância dos criminosos do colarinho branco”, afirmou Fux. “De sorte que eu deixo ao MP a opção de fazer com que esses participantes dessa cadeia criminosa que confessaram diversas corrupções, que eles passassem do exílio nova-iorquino para o exílio da Papuda”, afirmou o ministro, mencinando o complexo penitenciário sediado no Distrito Federal. 

“Gostaria de sugerir isso aqui em meu nome pessoal e eventualmente daqueles que concordam com a minha indignação”, acrescentou Fux. Antes da sessão, Fux já feito a primeira sugestão pela prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud. “Benefícios devem ser cassados”, afirmou também o ministro a repórteres. Um dos pontos que mais incomodou o ministro foi a menção a ministros do Supremo. “Eles procuraram degradar a imagem do Supremo Tribunal Federal através de uma bravata e sem prejuízo eles causaram enorme prejuízo ao Brasil no plano internacional”, afirmou o ministro. Procurada, a assessoria de imprensa da JBS enviou uma nota em defesa de Joesley Batista e Ricardo Saud.


Via:Estadão
MINISTRO DO STF SUGERE A JANOT QUE DELATORES DA JBS TROQUEM EXÍLIO EM NOVA YORK PELA PRISÃO MINISTRO DO STF SUGERE A JANOT QUE DELATORES DA JBS TROQUEM EXÍLIO EM NOVA YORK PELA PRISÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.