expr:class='data:blog.pageType'>

MNISTRO DA SAÚDE AFIRMA QUE BRASIL TEM EXCESSO DE HOSPITAIS



O ministro da Saúde, Ricardo Barros, acredita que o sistema de saúde brasileiro poderia funcionar com um quinto dos hospitais disponíveis. Atualmente o Brasil tem mais de 7,5 mil hospitais. "Poderíamos resolver tudo com 1.500 hospitais. Esse é o dado estatístico com base numa análise criteriosa de atendimentos. Por que não fechamos hospitais? Por uma questão política", afirmou em entrevista à revista Exame. Questionado sobre a existência de filas, apesar do referido excesso de unidades de saúde, Barros pontuou que se trata de uma questão administrativa. "Precisamos otimizar as estruturas disponíveis no sistema de saúde pública. Um terço das unidades de terapia intensiva é ocupada por pessoas sob cuidados paliativos. A pessoa está num hospital que tem tomógrafo, ressonância, centro cirúrgico, ocupando um leito para não usar nada disso. Temos de dispor desse leito para quem de fato pode ser salvo por essa estrutura", ressaltou. Para o ministro, o governo federal tem cumprido o papel de financiar metade dos custos com a saúde, mas há desequilíbrio na distribuição do dinheiro público.


Via: Bahia Notícias
MNISTRO DA SAÚDE AFIRMA QUE BRASIL TEM EXCESSO DE HOSPITAIS MNISTRO DA SAÚDE AFIRMA QUE BRASIL TEM EXCESSO DE HOSPITAIS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 22, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Esse maluco desse ministro com essa frase absurda me fez lembrar o Ronaldinho "fenômeno", com a frase "Com hospital não se faz copa do mundo". Esses malucos não conhecem o pobre, nunca precisou da saúde pública, tem hospital particular e tudo que precisa e tudo pago por nós.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.