expr:class='data:blog.pageType'>

MORRE AOS 88 ANOS, O EMPRESÁRIO E EX-DEPUTADO ESTADUAL PEDRO IRUJO


Faleceu na madrugada desta sexta-feira (15), o ex-deputado Pedro Irujo. O espanhol, que fez sua  carreira política na Bahia, tinha 88 anos e, recentemente, havia sofrido dois infartos. Em decorrência das complicações, ficou internado Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Bahia. 

Pedro Irujo Yaniz nasceu em Pamplona, na Espanha, no dia 29 de junho de 1930, filho de Bruno Irujo e de Felisa Yaniz. Iniciou a vida política em 1980. Elegeu-se deputado federal no pleito de outubro de 1990 pela legenda do Partido de Renovação Nacional, a mesma sob a qual Fernando Collor de Melo conquistou a presidência da República.  

Após anos de atuação na política estadual e nacional, decidiu aposentar-se da vida parlamentar em março de 2007. Casado com Irene Rodrigues Irujo, teve dois filhos. Um deles, Luís Pedro Irujo, foi deputado estadual (1987-1991). Em 2015, o empresário e ex-deputado estadual comemorou a outorga do Título de Cidadão de Salvador, concedido pela Câmara Municipal, em sessão solene,  no Plenário Cosme de Farias.


Via: GBahia
MORRE AOS 88 ANOS, O EMPRESÁRIO E EX-DEPUTADO ESTADUAL PEDRO IRUJO MORRE AOS 88 ANOS, O EMPRESÁRIO E EX-DEPUTADO ESTADUAL PEDRO IRUJO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.