expr:class='data:blog.pageType'>

OFICINAS DE FOTOGRAFIA E VÍDEO INTEGRAM PROJETO #TRASNFORMAÊ E ATRAI ATENÇÃO DE ESTUDANTES DE BARREIRAS




Uma oficina de audiovisual foi realizada, na manhã desta quinta-feira (21), para os estudantes do Colégio Estadual Alexandre Leal Costa (Polivalente). A atividade foi ministrada pelo professor José Carlos Silva, do curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras. Além de apresentar conceitos e técnicas de fotografia e vídeo, o palestrante abordou assuntos relacionados à rotina do profissional de quem trabalha com audiovisual: criatividade, equipamento, roteiro, direção, produção, som, cenários, montagem e edição dos filmes. A ação, que contou com a participação do diretor acadêmico da FASB, Marden Lucena, integrou o projeto #Transformaê – Virada Cultural, que realizou ao longo do dia, palestras e cursos nas escolas da rede pública de ensino de Barreiras.

Para José Carlos, as oficinas pretendem preparar o produtor de audiovisual para transformar as ideias em trabalhos profissionais, que geram renda e prestígio no mercado de trabalho. “É uma área muito interessante, que valoriza quem é criativo e dedicado”, explicou. Um dos principais objetivos da oficina foi a apresentação de modo que pudesse despertar o interesse dos estudantes: “A oficina serviu para me dar uma noção bem maior sobre a atividade de um profissional dessa área. Também aprendi a usar várias funções de uma câmera”, avaliou Larissa Brito, do 1º ano do ensino médio, que passou a considerar o ingresso na carreira da produção Audiovisual.

Ruan Dias, aluno do 3º ano, enxerga a possibilidade de unir uma de suas preferências ao mercado do som e da imagem: “Eu canto rap, e percebi nessa oficina que seria uma boa ideia trabalhar com a produção de clipes de vários artistas e fotografando eventos culturais. É um grande mercado a ser explorado”, disse. Para Carlos Henrique da Silva Neiva, diretor do colégio, os alunos se interessam muito pela tecnologia e a imagem. “Muitos têm o smartphone na mão, mas não sabem usar, por isso que essa modalidade de palestra é tão importante. Espero que daqui saiam muitos profissionais do audiovisual e das novas tecnologias”, avaliou.
OFICINAS DE FOTOGRAFIA E VÍDEO INTEGRAM PROJETO #TRASNFORMAÊ E ATRAI ATENÇÃO DE ESTUDANTES DE BARREIRAS OFICINAS DE FOTOGRAFIA E VÍDEO INTEGRAM PROJETO #TRASNFORMAÊ E ATRAI ATENÇÃO DE ESTUDANTES DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, setembro 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.