expr:class='data:blog.pageType'>

PARCERIA ENTRE SECRETARIA DE GOVERNO DE SÃO DESIDÉRIO VIABILIZA EXECUÇÃO DO PROJETO HORTA COMUNITÁRIA NO CRAS





Com objetivo de incentivar uma alimentação mais rica e saudável aos usuários do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), apresentou na tarde dessa quinta-feira, 28, no CRAS o Projeto Horta Comunitária.

O Projeto visa aproveitar os espaços públicos urbanos ou rurais ociosos para produzir seu próprio alimento e enriquecer a sua dieta alimentar, e também gerar renda para a família. “Esse projeto irá proporcionar mais saúde, contribuir no combate à fome e à desnutrição de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social ou em estado de insegurança alimentar e nutricional”, disse a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.

“É muito importante a criação desse projeto, pois, vai ajudar muitas famílias a produzir e também vender o alimento que foi plantado. Estou muito feliz e acredito que todos que participarem do projeto sairão muito alegres”, assegurou a usuária dos serviços do CRAS, Ana Rosa.   

Com a parceria das três secretarias, serão realizadas atividades de educação alimentar, nutricional e de economia solidária, e também os serviços de identificação, técnicas de preparo correto do solo, compreendendo a relação entre solo, água, planta e atmosfera. “Estaremos também analisando a importância do cultivo orgânico, identificando e aplicando suas técnicas. E nesse projeto envolverá Engenheiro Agrônomo, Técnico Agrícola, Biólogo, Assistente Social e Psicólogo”, afirmou o Assessor Técnico da pasta do Meio Ambiente, Vinicius Rocha.

Para a Secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes, essa ação dará mais qualidade de vida para todos os participantes do Projeto Horta Comunitária. “Uma iniciativa grandiosa para o CRAS, pois, será um meio de obter uma alimentação mais saudável. E, para iniciarmos o projeto será executado em uma área atrás do Abrigo dos Idosos, com área de 37m x 11,45m perfazendo um total de 423,65 m², desta forma estaremos trazendo uma nova utilização do espaço público, e estaremos também promovendo a interação e socialização entre os participantes do projeto e os idosos residentes no abrigo”, falou.

Texto e fotos: Diego Souza
PARCERIA ENTRE SECRETARIA DE GOVERNO DE SÃO DESIDÉRIO VIABILIZA EXECUÇÃO DO PROJETO HORTA COMUNITÁRIA NO CRAS PARCERIA ENTRE SECRETARIA DE GOVERNO DE SÃO DESIDÉRIO VIABILIZA EXECUÇÃO DO PROJETO HORTA COMUNITÁRIA NO CRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.