expr:class='data:blog.pageType'>

PETROBRAS AUMENTA PREÇO DE BOTIJÃO GÁS EM 12,2% EM VIRTUDE DE FURAÇÃO NOS EUA




A Petrobras anunciou nesta terça-feira (5) aumento de 12,2%, em média, no preço do botijão de gás de até 13 kg (mais comum em residências) a partir desta quarta-feira (6). O movimento se deu devido a estoques muito baixos e eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de gás liquefeito de petróleo, nos Estados Unidos.

Segundo comunicado da Petrobras, "a região de Houston (Texas) é a maior exportadora mundial de GLP, atendendo mercados importadores como Europa e Extremo Oriente. Com a chegada do furacão Harvey na semana passada, tanto a produção quanto os terminais do Golfo americano foram impactados e permanecem fora de operação."
Com esse cenário, segue o informe, "a menor disponibilidade de GLP provocou aumento de preço nos mercados consumidores, incluindo o Brasil." A empresa também informou reajuste de 2,5% nos preços de comercialização às distribuidoras do GLP (GLP, o gás de cozinha) destinado aos usos industrial e comercial.
No início de agosto, os preços do gás de cozinha já haviam sofrido reajuste de 6,9%. Na sequência, no meio do mês, foi anunciado o aumento de 7,2% no preço do GLP.


Via: Notícias ao Minuto
PETROBRAS AUMENTA PREÇO DE BOTIJÃO GÁS EM 12,2% EM VIRTUDE DE FURAÇÃO NOS EUA PETROBRAS AUMENTA PREÇO DE BOTIJÃO GÁS EM 12,2% EM VIRTUDE DE FURAÇÃO NOS EUA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, setembro 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.