expr:class='data:blog.pageType'>

PF DEVE ASSUMIR INVESTIGAÇÃO SOBRE INVASÃO DE FAZENDA DE GEDDEL NA BAHIA



Alegando ser formado por indígenas, um grupo de homens armados continua ocupando a fazenda Esmeralda, que, segundo a Polícia Civil, pertence ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e ao seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), em Potiraguá, sul da Bahia. A invasão ocorreu na madrugada de sábado e, segundo a polícia, que recebeu o registro da ocorrência, foi efetuada por cerca de 25 homens armados com espingardas e outras armas longas. Os invasores fizeram funcionários reféns e os liberaram no domingo pela manhã. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Se for confirmado que os invasores são índios, a Polícia Federal vai assumir a investigação.

Em entrevista à TV Bahia, um dos indígenas informou que o grupo ocupa 9 mil hectares (90 mil metros quadrados) de área da fazenda e deseja apenas retomar um espaço sagrado que funcionou como cemitério de seus ancestrais. A ocupação ocorre depois da prisão do ex-ministro, no último dia 8 de setembro, pela segunda vez, depois que a Polícia Federal apreendeu R$ 51 milhões em dinheiro vivo supostamente pertencentes a ele. A família de Geddel é proprietária de várias fazendas na Bahia que totalizam algo em torno de 90 mil hectares e estão avaliadas, segundo o imposto de renda do ex-ministro, em R$ 60 milhões.


Via: Política Livre
PF DEVE ASSUMIR INVESTIGAÇÃO SOBRE INVASÃO DE FAZENDA DE GEDDEL NA BAHIA PF DEVE ASSUMIR INVESTIGAÇÃO SOBRE INVASÃO DE FAZENDA DE GEDDEL NA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.