expr:class='data:blog.pageType'>

JOESLEY PERDE IMUNIDADE E SERÁ DENUNCIADO AO STF JUNTO COM TEMER





A imunidade do empresário Joesley Batista e dos outros delatores da JBS suspeitos de omitirem informações durante os depoimentos de colaboração premiada foi revogada. A decisão foi tomada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta quinta-feira (14).


Além disso, Joesley ainda será denunciado junto com o presidente Michel Temer e outros membros do chamado "quadrilhão do PMDB da Câmara", de acordo com informações da Folha de S. Paulo.
Ele e o executivo Ricardo Saud estão presos em Brasília. As prisões temporárias dos executivos foram expedidas pelo ministro do STF Edson Fachin, que acolheu o pedido do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot. O prazo termina nesta sexta (15).
Joesley e Saud aparecem em conversa gravada e entregue aos investigadores. No diálogo, eles sugerem que o ex-procurador Marcello Miller participou da elaboração do acordo de delação apresentado à PGR. Miller foi auxiliar de Janot até meados de 2016, quando voltou a trabalhar na Procuradoria no Rio. Ele nega irregularidades.
O procurador-geral finalizou a denúncia contra Temer e outros membros do chamado "PMDB da Câmara" na última quarta (6). O presidente será acusado formalmente perante o STF de tentar obstruir a Justiça e de integrar organização criminosa.
Ao menos o delator Joesley também será acusado. Isso não seria possível se a imunidade negociada em maio continuasse valendo. Pelo acordo, o Ministério Público abriria mão de denunciar os executivos da JBS à Justiça em troca das informações e provas que eles entregaram.
O acordo de delação tem uma cláusula que estipula que, se os colaboradores omitirem informações, eles perdem os benefícios. A PGR entende que é esse o caso.

Outra cláusula do acordo prevê que, mesmo que os benefícios sejam revistos, as provas entregues pelos delatores e obtidas a partir da delação continuam válidas.

Via: Notícias ao Minuto
JOESLEY PERDE IMUNIDADE E SERÁ DENUNCIADO AO STF JUNTO COM TEMER JOESLEY PERDE IMUNIDADE E SERÁ DENUNCIADO AO STF JUNTO COM TEMER Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.