expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITOS DO OESTE PARTICIPAM DE ENCONTRO DAS CIDADES NO PIAUÍ EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA A BA-351


Os prefeitos de Buritirama, Dedê Alves, e de Mansidão, Ney Borges, e o vice-prefeito de Santa de Cássia, Ranulfo, participaram na sexta-feira (22), do ENCONTRO DAS CIDADES na cidade de Avelino Lopes/PI. Além dos representantes da Bahia, participaram do evento, 18 prefeitos do Estado do Piauí, o Senador Ciro Nogueira, os deputados federais Iracema Portela e Marcelo Castro; o Secretário de Saneamento do Ministério das Cidades, Henrique Pires, e o secretariado estadual do Piauí.




Na reunião dos prefeitos, os temas discutidos foram vários, principalmente em torno do desenvolvimento que envolve diretamente os corredores viários, no que as estradas que fazem a integração do extremo sul do Piauí com o Oeste da Bahia são primordiais.

Dra. Érica Seixas teve participação fundamental no evento, fez uma explanação em torno dos vários tipos de consórcios entre as cidades e outros entes federativos. E quanto à questão de maior interesse às cidades que margeiam a BA/351, Seixas, que é representante do Consid (Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia), diz que, infelizmente, para o trecho que interliga Santa Rita de Cássia e Buritirama, passando por Mansidão, o contrato entre o Consid e a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia) é apenas para o tratamento primário do piso, o que não inclui a pavimentação asfáltica, “somos responsáveis pela colocação de material nas áreas que estão erodidas, para o nivelamento e melhoramento do piso. É o que cabe ao consórcio. O asfaltamento que é o que tanto se deseja, só pode ser feito mesmo pelo governo da Bahia”.


O Prefeito de Buritirama, Dedê Alves, em pronunciamento na reunião falou que esse é um momento oportuno para buscar a resolução do problema da falta de qualidade das estradas que interligam os municípios, “realmente este é um momento oportuno para mobilizar, para fazer com que aconteça o melhoramento destas vias. Isso é de fundamental importância para o desenvolvimento da região. Acredito que vamos conseguir, pois estamos unindo, pela primeira vez, os prefeitos do Extremo Sul do Piauí e Oeste da Bahia em busca deste objetivo”.


Via: Barreiras Notícias/FalaBarreiras
PREFEITOS DO OESTE PARTICIPAM DE ENCONTRO DAS CIDADES NO PIAUÍ EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA A BA-351 PREFEITOS DO OESTE PARTICIPAM DE ENCONTRO DAS CIDADES NO PIAUÍ EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA A BA-351 Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.