expr:class='data:blog.pageType'>

PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS FAZEM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA


Os professores das universidades estaduais baianas (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) realizam paralisação das atividades acadêmicas nesta quarta-feira (27) reivindicando a abertura de negociação entre o governo do Estado e a categoria. 
 
No mesmo dia, os docentes, acompanhados de técnicos e estudantes, farão ato na Secretaria da Educação (SEC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) – a previsão é de que cheguem a Salvador caravanas com membros da comunidade acadêmica de outros campi. 
 
De acordo com a Associação de Docentes da Uneb (Aduneb), a pauta de reivindicações foi protocolada junto à Governadoria, à Secretaria Estadual da Administração (Saeb) e à SEC no dia 19 de dezembro de 2016. Os docentes de Uefs, Uesc e Uesb já aprovaram indicativo de greve. 
 
 Entre os tópicos, está o reajuste linear de 30,5% -- a categoria estima um prejuízo de quase 20%, após 2 anos sem a recomposição inflacionária. Há também o pagamento de adicional de insalubridade e totalização das progressões e promoções (há uma lista de espera de 443 professores).
PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS FAZEM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS FAZEM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.