expr:class='data:blog.pageType'>

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DOS FESTEJOS DE SETEMBRO FORTALECE CULTURA E RELIGIOSIDADE DE SÃO DESIDÉRIO




Tradição, manifestação cultural, música e religiosidade, uma mistura que deu início ao conhecido festejo de setembro em São Desidério. Marcado por uma série de eventos, a programação atrai milhares de participantes seja nas festas noturnas ou na programação religiosa.

Um dos momentos mais esperados do mês são os festejos musicais quando a população se anima para receber os visitantes e dançar ao som de muita música boa. Este ano a cultura musical local e as atrações de renome nacional oferecerão aos participantes um evento inesquecível, na primeira edição do São Desidério Fest nos dias 15 a 18 de setembro.

Os festejos de setembro nasceram com a maior manifestação cultural do município, a festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, dia 19, e do Divino Espírito Santo, dia 20. Nessas datas serão realizadas as missas solenes da Padroeira ás 18h e do Divino ás 9h, que reúnem milhares de fiéis locais, de cidades vizinhas e outros estados brasileiros como Brasília e Goiânia. A programação da paróquia começou dia 10 com as novenas e quermesse e no dia 18 acontecerá o show com Anjos de Resgate e banda Gerações na Praça Abelardo Alencar.

“Setembro é um mês importante para São Desidério, nossa cultura precisa ser revitalizada, além das festas musicais, precisamos resgatar o verdadeiro sentido de todos os eventos que são realizados neste mês, por isso estamos apoiamos esses momentos que marcam a história do município, a identidade do nosso povo”, revela o prefeito, Zé Carlos.

O início dos festejos de setembro foi marcado por uma das manifestações culturais mais antigas do município, a Pegada do Mastro, no primeiro sábado do mês e no dia 07 de setembro, o Desfile Cívico pela Independência do Brasil que movimentou a cidade e destacou a cultura local.

Texto e foto: Jackeline Bispo 
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DOS FESTEJOS DE SETEMBRO FORTALECE CULTURA E RELIGIOSIDADE DE SÃO DESIDÉRIO PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DOS FESTEJOS DE SETEMBRO FORTALECE CULTURA E RELIGIOSIDADE DE SÃO DESIDÉRIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.