expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO: CAPS REALIZA PALESTRAS NAS ESCOLAS EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO








Setembro é o mês de prevenção ao suicídio e a prefeitura de São Desidério por meio do Centro de Atenção Psicossocial está realizando palestras nas escolas municipais e estaduais que tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil.. As palestras tiveram início nesta quinta-feira, 21 no Colégio Presidente Médici e se estendem até o dia 18 de outubro.

As palestras de conscientização são ministradas por profissionais da área de psicologia do Hospital e Maternidade do município e CREAS. “Muitas mortes poderiam ser evitadas se a informação de que se pode pedir ajuda e dividir o que se sente com alguém fosse disseminada. E é isso que a campanha ‘Setembro Amarelo’ objetiva”, disse a coordenadora do CAPS I, Josefina Soares.

Para a psicóloga Silvia Medeiros, a Campanha Setembro Amarelo vem no intuito de diminuir o número de casos de suicídio no país. “A campanha tem como objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, assim como a prevenção”, frisou.

Segundo uma pesquisa da OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil, a cada 100 mil pessoas, quase sete tiraram a própria vida. Além disso, para cada suicídio podem ter ocorrido mais de 20 outras tentativas que não deram certo. “Hoje, o suicídio no Brasil já faz mais vítimas do que imaginamos e, mesmo assim, muitas pessoas ainda não discutem o assunto e têm medo de encarar as doenças psicológicas que, muitas vezes, levam à morte, portanto a informação ainda é o caminho, devemos ficar atentos aos sintomas. Tristeza, falta de ânimo, vontade de ficar sempre sozinho são indícios de que a pessoa pode estar precisando de ajuda e, às vezes, uma simples conversa resolve”, alertou a psicóloga.

Texto e Fotos: Diego Souza
SÃO DESIDÉRIO: CAPS REALIZA PALESTRAS NAS ESCOLAS EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO SÃO DESIDÉRIO: CAPS REALIZA PALESTRAS NAS ESCOLAS EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 22, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Dirson Caldeira dos Santos22 de setembro de 2017 10:40

    Em quando isso na minha cidade Cocos-ba, as atividades do caps, a administração deixou acabar...

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.