expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO: A VALORIZAÇÃO DA VIDA É TEMA DE RODAS DE CONVERSA NO CRAS





“Nós passamos por tantas dificuldades no dia-a-dia que muitas vezes nos sentimos frágeis, por isso é importante buscar ajuda e também saber como ajudar outras pessoas, sempre participo das atividades aqui no anexo do CRAS, pois sempre recebemos muitas informações e orientações”, fala a moradora do Bairro Alto do Cristo, Débora Ramos. Ela é uma das mulheres que participaram das rodas de conversa promovidas pela Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em decorrência das ações elaboradas para a Semana de Prevenção do Suicídio, campanha intitulada de Setembro Amarelo, que é proposta no mês destinado ao diálogo sobre o assunto.

Com o tema ‘Todos/as pela valorização da vida’, os encontros foram marcados por depoimentos emocionantes, muitos ajudam as equipes de profissionais a reconhecer casos e encaminhar para orientação individual. “Precisamos trabalhar a prevenção do suicídio que infelizmente é uma realidade local, é necessário falar abertamente do assunto, sem tabus, e mostrar que existem serviços de acolhimento e tratamento”, alerta a secretária da SAS, Vandreia Mendes.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Por meio de dinâmicas e um jogo de perguntas e respostas, aos poucos os participantes se envolveram no trabalho que também objetiva formar multiplicadores na comunidade. “São muitos os motivos que levam uma pessoa a pensar na autodestruição, hoje queremos que elas entendam que é preciso dar um novo significado para sua dor, pois há sim prevenção do suicídio e às vezes um ombro amigo pode ser a saída, essas pessoas aqui serão multiplicadoras de todas essas informações”, ressalta a psicóloga do CRAS, Fredinara Corado.

Os encontros foram realizados na sede do CRAS no bairro Tangará e no anexo, situado no Bairro Alto do Cristo, mais de cem mulheres e jovens participaram dos debates.


Texto e foto: Jackeline Bispo
SÃO DESIDÉRIO: A VALORIZAÇÃO DA VIDA É TEMA DE RODAS DE CONVERSA NO CRAS SÃO DESIDÉRIO: A VALORIZAÇÃO DA VIDA É TEMA DE RODAS DE CONVERSA NO CRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.