expr:class='data:blog.pageType'>

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRA EDUCATIVA EM BARREIRAS


A importância da Vigilância Sanitária na saúde da população foi tema da palestra ministrada pela equipe da VISA de Barreiras através do projeto Saúde na Escola, promovido pelo Colégio Estadual Herculano Farias.

Mais de 80 estudantes do ensino médio conheceram na manhã dessa terça-feira, 26, um pouco mais sobre a legislação que rege a Vigilância Sanitária, seus papel preventivo e sua atuação na sociedade.


Conforme a Diretora da unidade escolar, esses projetos contribui para o conhecimento e entendimento da atuação de alguns órgãos do nosso cotidiano. “Através do Projeto Saúde na Escola convidamos a equipe da Vigilância Sanitária para falar sobre a qualidade, manuseio e a interferência dos alimentos bem conservados em nosso organismo. O alimento é importante no nosso dia a dia e mostrar aos estudantes o cuidado de ficarem atentos com relação à data de validade, a qualidade dos alimentos, é imprescindível”, destacou Aldemara Nascimento.

A Vigilância Sanitária em Barreiras é dividida em duas áreas: Saúde e Alimentos. A equipe é composta por um Coordenador, Enfermeiro, Farmacêutico, Veterinário, Inspetor de Saneamento, Nutricionista e Técnica de Alimentos.

“Essas ações também fazem parte da atividade educativa que a Vigilância Sanitária tem como objetivo, é nesses espaços que é reforçado a cidadania, e assim, possam ver a Vigilância Sanitária como órgão de prevenção ao risco de saúde”. Destacou o Coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Junior.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRA EDUCATIVA EM BARREIRAS VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRA EDUCATIVA EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.