expr:class='data:blog.pageType'>

ZEZÉ DE CAMARGO DIZ QUE BRASIL 'NUNCA CHEGOU A SER DITADURA' E COGITA VOLTA DO MILITARISMO COMO FORMA DE DEPURAÇÃO



O cantor Zezé Di Camargo defendeu que no Brasil nunca existiu a ditadura, ao conversar com Leda Nagle em um vídeo publicado no YouTube, na segunda-feira (11). O tema central da entrevista abordou questões de política e o sertanejo comentou que já foi cotado para se candidatar, mas recusou por não ter vocação. O cantor também destacou a ideia do militarismo no Brasil. "Muito gente confunde militarismo com ditadura, todo mundo fala 'nós vivíamos numa ditadura'. Nós não vivíamos numa ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado. Ditadura é a Venezuela, Cuba com Fidel Castro, Hungria, Coreia do Norte, China. Esses são realmente ditadores. O Brasil nunca chegou a ser uma ditadura daquelas que ou você está a favor ou você está morto", disse o músico à jornalista. Mesmo sendo alertado, por Leda, sobre os crimes existentes no período da ditadura no país, o irmão de Luciano insistiu: "Mas não chegou a ser tão sangrenta, tão violenta, como a gente vive até hoje, no mundo de hoje. 

Não dá para acreditar que muita gente ainda acredita que uma ditadura vai dar certo”, pontuou o cantor. Porém, em seguida cogitou a volta do militarismo. “As pessoas vão me achar maluco, não quero isso jamais pro Brasil, mas eu imagino que o Brasil hoje precisaria passar por uma depuração. O Brasil até podia pensar no militarismo para reorganizar a coisa e entregar de novo". De acordo com a Folha de São Paulo, nesta terça-feira (12) será publicada outra parte da entrevista com o sertanejo no canal da jornalista.


Via: Bahia Notícias
ZEZÉ DE CAMARGO DIZ QUE BRASIL 'NUNCA CHEGOU A SER DITADURA' E COGITA VOLTA DO MILITARISMO COMO FORMA DE DEPURAÇÃO ZEZÉ DE CAMARGO DIZ QUE BRASIL 'NUNCA CHEGOU A SER DITADURA' E COGITA VOLTA DO MILITARISMO COMO FORMA DE DEPURAÇÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, setembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.