expr:class='data:blog.pageType'>

A CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS E O JOGO ELEITORAL PARA 2018



Roberto de Sena
Mural do Oeste

Falta um ano para as eleições de 2018 quando serão escolhidos o presidente da República, os governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Em Barreiras o assunto começou a ser discutido e vou aqui dar alguns palpites.

Começo tamando como base a situação na Câmara Municipal. São 19 vereadores e muitos com posições diferentes.

Vejamos:

O presidente da Câmara Gilson Rodrigues pertence ao Dem e, por conseguinte, deve votar nos candidatos do grupo do prefeito Zito Barbosa que é do mesmo partido.

O vice-presidente José Barbosa (PSC), tem a expectativa de que seu irmão Marcos Pires seja candidato a deputado estadual. Se for terá o seu apoio, claro. Para federal a conferir.

A primeira secretária Dra. Graça, trabalha com a possibilidade de ser candidata a deputada estadual. Para federal apoiará Jorge Sola, do PT. Isso é líquido e certo.

A segunda secretária, vereadora Irmã Silma, é fiel à deputada federal Tia Eron e aos nomes indicados pela sua igreja. Deve se manter assim.

Já o vereador Eurico Queiroz, deduzo que, provavelmente, se alinhará com os candidatos do grupo do prefeito Zito Barbosa. É só uma dedução.

O jovem João Felipe deve ir para federal com Benito Gama que é do seu partido (PTB). Tem se reaproximado de Jusmari Oliveira.

Cesar da Vila - Tudo indica que votará nos candidatos apoiados pelo grupo do prefeito de Barreiras.

Vereador Sobrinho - Deve ficar com Antonio Henrique Junior e com o federal do grupo do prefeito de Barreiras

Beza - É provável que dê o seu apoio aos candidatos do grupo do prefeito. No entanto, se seu genro Tito for mesmo candidato é uma opção que não pode ser descartada.

BI  Ayres -  Provavelmente seguirá o grupo do prefeito de Barreiras

Eugênio - Idem


Carlos Costa - Também

Almery Messias - Também

Carlão - Sem posição definida

Otoniel Teixeira - Vai com Jusmari para federal e trabalha pensando em uma candidatura a estadual

Vereador Hipólito - Deve apoiar os candidatos do grupo do prefeito. 

OPOSIÇÃO


Marcos Reis - Deve apoiar Tito se ele for candidato a federal. Quanto a estadual, não se sabe.

Nereu do Gás - Deve apoiar Tito.  Estadual, sem informação.

Vivi Barbosa - Vai de Antonio Henrique Júnior para estadual  e Alice Portugal para federal.

Devo ressaltar mais uma vez que esta é a minha opinião e que este é o cenário de hoje. Política, todos estão cansados de saber, é como as as nuvens: muda num piscar de olhos. Este cenário pode sofrer alterações profundas quando os nomes dos candidatos a deputado forem oficialmente anunciados e quando as lideranças com poder de comando definirem suas posições. Até lá muito coisa vai acontecer. Este artigo é só uma forma de começar a aquecer e provocar o debate saudável  nos meios políticos que é fundamental para a democracia. É só uma forma de começar a puxar o fio do novelo das conversas para as próximas eleições.





A CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS E O JOGO ELEITORAL PARA 2018 A CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS E O JOGO ELEITORAL PARA 2018 Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, outubro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.