expr:class='data:blog.pageType'>

A HISTÓRIA DO VEREADOR QUE FOI SUPLENTE POR DOIS MANDATOS, NOS DOIS OS TITULARES MORRERAM E ELE ASSUMIU. UM ESPANTO!



Veja esta história contada por Levi Vasconcelos, do Blog do Levi.

Cézar Santos Magalhães, um modesto vendedor de carvão que um dia largou sua terra, Lajedinho, para tentar a vida em Iaçu, onde virou Cezar do Carvão, virou sensação pela estrambólica carreira política que o colocou no olho de um furdunço.
Cezar se candidatou a vereador em 2012 pelo PSC e ficou na primeira suplência. Pouco depois a vereadora Amiralva Gomes, a Mira, também do PSC, teve um AVC e morreu, ele assumiu.
Ano passado se candidatou de novo e mais uma vez ficou na primeira suplência. Pouco antes da posse, Rosival Braga Santos, o Val Cabeção, o eleito pelo PSC, morreu em um acidente de carro, ele assumiu.
Com a formação de ensino fundamental incompleto, Cezar foi içado à presidência da Câmara pelo prefeito Adelson Oliveira (PPS), que é médico, com a intenção de controlá-lo.
Resultado: a Justiça mandou afastar Adelson e adivinhe quem é o sucessor?
Acertou. É ele mesmo.
Mas Cezar, que tomaria posse ontem, sumiu (ou sumiram com ele) por mais de 10 dias. Mas também ontem Adelson ganhou uma liminar mantendo-o no cargo.
Nem por isso o perigo passou. Cezar, que é evangélico, diz que essa confusão toda “não é coisa de Deus”, mas virou especialista em ganhar mandato sem ganhar a eleição.
Para temperar, grande parte da população de Iaçu não o conhece, porque ele não é da terra. Te cuida, Adelson…
A HISTÓRIA DO VEREADOR QUE FOI SUPLENTE POR DOIS MANDATOS, NOS DOIS OS TITULARES MORRERAM E ELE ASSUMIU. UM ESPANTO! A HISTÓRIA DO VEREADOR QUE FOI SUPLENTE POR DOIS MANDATOS, NOS DOIS OS TITULARES MORRERAM E ELE ASSUMIU. UM ESPANTO! Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, outubro 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.