expr:class='data:blog.pageType'>

ABAPA PROMOVE TREINAMENTO SOBRE MUDANÇAS DA REFORMA TRABALHISTA PARA FAZENDAS DO OESTE BAIANO



Reforma Trabalhista é tema de treinamentos para técnicos e profissionais ligados à área administrativa das fazendas da região. O curso, promovido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), por meio do Centro de Treinamentos Parceiros da Tecnologia, foi realizado nas últimas quinta-feira (27), em Luís Eduardo Magalhães, e quarta-feira (27), em Barreiras para tratar sobre as principais mudanças da legislação trabalhista, que deverão entrar em vigor a partir de novembro.

Promovido em parceria com o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), o curso contou com a participação de 50 profissionais , que receberam noções do novo cenário das relações de trabalho e emprego. Para a profissional de RH da SLC Agrícola, Josimeri Bergamin, o curso é um reforço contextualizado das leis trabalhistas. “Mesmo que empresa já esteja analisando os pontos da reforma que deverão ser aplicados na prática, este treinamento traz uma visão abrangente ao comparar as mudanças com o que estamos vivendo hoje”, explica.

Para a facilitadora do curso, consultora jurídica nas áreas civil e trabalhista, Isadora Lima Sapucaia, é urgente a atualização dos profissionais que gerenciam ou trabalham nas áreas de recursos humanos das empresas. “Eles estão no dia-a-dia, trabalhando com questões relacionadas à jornada de trabalho, hora extra, férias, dentre outros pontos da nova regras da CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas]”, esclarece.

No caso do técnico de segurança do trabalho Ariel Horowitz, da Fazenda Palmeira, o treinamento vai apoiá-lo na disseminação das informações junto aos demais funcionários. “É tudo muito novo e ainda existem muitas dúvidas. Na minha função, que intermedia a relação entre o administrativo e os demais funcionários, é fundamental entender as novas regras”, afirma. Com carga horária de 8 horas/aula, o curso também abordou as mudanças da legislação trabalhista em verbas rescisórias, remuneração e convenções entre empregado e empregador.

ABAPA PROMOVE TREINAMENTO SOBRE MUDANÇAS DA REFORMA TRABALHISTA PARA FAZENDAS DO OESTE BAIANO ABAPA PROMOVE TREINAMENTO SOBRE MUDANÇAS DA REFORMA TRABALHISTA PARA FAZENDAS DO OESTE BAIANO Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.