expr:class='data:blog.pageType'>

CENTENAS DE PESSOAS CAMINHAM EM ALERTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM BARREIRAS









Uma onda cor de rosa tomou conta da Avenida Clériston Andrade em Barreiras na tarde desta segunda-feira, 02. Centenas de pessoas participaram da abertura oficial da Campanha Outubro Rosa promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além da secretária de saúde, Marisete Bastos, participaram da abertura da campanha, o Prefeito Zito Barbosa, Vereadores, profissionais da saúde, equipe da secretaria e sociedade civil, todos embalados pela apresentação e animação da Recicla Banda com a participação especial dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II.

Nesse mês de ativismo contra o câncer de mama, com o tema: Declare seu amor próprio, a secretaria irá promover várias atividades para marcar a luta contra a doença, chamara atenção para a importância dos exames de rotinas e o autoexame.

Símbolo mundial da campanha, laços rosa foram colocados nas principais rotatórias da cidade com o objetivo de chamar a atenção para essa doença silenciosa. Segundo dados fornecidos pelo Centro de Atendimento à Mulher, em 2016 foram realizadas 2.260 mamografias e até setembro desse ano, foram realizadas 1.598. Nesse período, 29 pacientes foram diagnosticadas com câncer de mama e iniciaram o tratamento.

São realizados por mês 160 consultas com o mastologista no Centro de Atendimento à Mulher – CAM e em média de 400 mamografias são realizadas por mês na Unidade de Saúde Leonídia Ayres. Um dos objetivos da campanha Outubro Rosa é de incrementar o atendimento de 540 ultrassons das mamas entre os dias 16 a 20 de outubro na Praça Landulfo Alves através da unidade móvel.

Para marcar a abertura da Campanha Outubro Rosa: Declare seu amor próprio, as fachadas de prédios públicos como o Palácio das Artes, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Maternidade Municipal, Centro de Atendimento a Mulher – CAM, entre outros receberam uma iluminação especial alusiva ao Outubro Rosa.
“Estamos todos envolvidos nessa campanha, declarar seu amor próprio é incentivar às mulheres a se cuidarem, a realizarem os exames de rotina. O autoexame é de fundamental importância para o alerta contra essa doença, e durante todo esse mês todas as nossas unidades de saúde fará esse trabalho de conscientização e alerta”, destacou Marisete Bastos, Secretária de saúde.







                     Diretoria de Comunicação - DIRCOM
          Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)
CENTENAS DE PESSOAS CAMINHAM EM ALERTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM BARREIRAS CENTENAS DE PESSOAS CAMINHAM EM ALERTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, outubro 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.