expr:class='data:blog.pageType'>

COM UM ANO DE ELEITO ZITO BARBOSA ALCANÇA MAIS DE 80% DE APROVAÇÃO POPULAR. É UMA DAS GESTÕES MAIS BEM AVALIADAS DA BAHIA



Roberto de Sena
Mural do Oeste

O prefeito Zito Barbosa divulgou nas redes sociais um vídeo para relembrar que no dia 2 de outubro do ano passado (2016), foi eleito com a maior diferença de votos da história recente de Barreiras. De quebra, Zito ainda apresentou o último programa do horário eleitoral gratuito para que à população sentisse, mais uma vez, a emoção da campanha.

O prefeito tem motivos de sobras para comemorar.

Vivemos uma época difícil no Brasil com a crise política, econômica e moral desidratando lideranças históricas do País. Partidos políticos implodindo a todo momento. As manchetes que pipocam todos os dias são as piores possíveis. Muitos prefeitos, por conta do cenário nacional, não conseguem deslanchar os seus projetos administrativos e patinam na opinião pública. 

Já em Barreiras o cenário é outro.

Zito Barbosa não se intimidou diante deste quadro nacional e vem transformando Barreiras com a realização de muitas obras em quase todos os cantos da cidade e da zona rural.

Barreiras voltou a ter o protagonismo que estava quase perdendo na condição de capital do Oeste Baiano. O povo voltou a ter orgulho de sua cidade.

Para azeitar a máquina administrativa, Zito não tentou reinventar a roda. Fez o simples: optou por planejamento, conforme ele havia prometido em campanha.  Uma de suas primeiras iniciativas foi a implantação de um amplo programa de requalificação urbana de Barreiras. 

Começou colocando asfalto de qualidade nos mais diversos lugares do centro aos bairros e até na zona rural (Cantinho do Senhor dos Aflitos e Baraúna, não me deixam mentir).

Muita gente dizia. "Esse filme eu já vi. É só agora no começo da gestão, depois volta tudo a ser como antes".

Quem pensou assim já deve ter percebido que se enganou.

O gestor segue na mesma tocada. Praticamente todo santo dia, uma rua recebe pavimentação asfáltica. O serviço é feito com rapidez e com qualidade. O programa poderia se chamar   UMA RUA POR DIA.

É assim que tem sido.

A população encantada com o ritmo de trabalho vem respondendo positivamente nas sondagens de opinião pública. Na última Zito alcançou mais de 80% de aprovação da sua gestão. 

É um número histórico em começo de mandato. 

Por aí se conclui o quanto o barreirense tem orgulho de ver a sua cidade ficando mais bonita, mais urbanizada e melhor para se viver.

Era justamente isso que o povo tanto queria e, desta vez, está tendo.

O prefeito também se destacou ao promover festas importantes que há muito tempo não eram realizadas como o São João no Parque, A Feira da Primavera, culminando agora com o anúncio da volta do carnaval com grandes atrações.

Numa época em que as notícias sobre os políticos são tão ruins, Zito se diferencia e devolve a esperança ao povo, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, com planejamento, criatividade e eficiência, é possível fazer uma boa gestão. 


Este cenário de otimismo que toma conta de Barreiras aponta para novas obras e para um novo ciclo de desenvolvimento da cidade.

A capital do Oeste Baiano recuperou sua vocação de ser a locomotiva da região.


COM UM ANO DE ELEITO ZITO BARBOSA ALCANÇA MAIS DE 80% DE APROVAÇÃO POPULAR. É UMA DAS GESTÕES MAIS BEM AVALIADAS DA BAHIA COM UM ANO DE ELEITO ZITO BARBOSA ALCANÇA MAIS DE 80% DE APROVAÇÃO POPULAR. É UMA DAS GESTÕES MAIS BEM AVALIADAS DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.