expr:class='data:blog.pageType'>

DEPUTADOS APROVAM RENEGOCIAÇÃO DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO COM O BNDES



O pedido de autorização legislativa para o Poder Executivo renegociar operações de crédito junto ao BNDES foi aprovado ontem por maioria, após duas semanas seguidas de obstrução da bancada da oposição. O PL recebeu parecer favorável do deputado Antonio Henrique Júnior (PP) no último dia 19.

“O Governo da Bahia vem mantendo o equilíbrio fiscal, com investimentos e pagamentos em dia, mas a lei federal permitiu a renegociação e não há porque não utilizar uma vantagem oferecida aos estados. Tenho absoluta confiança na equipe econômica do governo Rui Costa”, comentou o deputado Antonio Henrique Júnior após a aprovação.

O Projeto de Lei 22.417 prevê que o Estado pode renegociar operações de crédito junto ao BNDES, aumentando o prazo em até 20 anos, como está disposto na Lei Complementar Federal 156/16. A lei federal tem por objetivo ajudar estados com problemas financeiros, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas foi aberta a possibilidade de todos os estados renegociarem suas dívidas.

De acordo com a lei federal, poderá ser concedida redução extraordinária da parcela mensal devida entre os meses de janeiro de 2017 e junho de 2018, podendo a redução chegar a 94,73%. Segundo o parlamentar, a redução anual para a Bahia pode chegar a algo entre 300 e 400 milhões. 
DEPUTADOS APROVAM RENEGOCIAÇÃO DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO COM O BNDES DEPUTADOS APROVAM RENEGOCIAÇÃO DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO COM O BNDES Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, outubro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.