expr:class='data:blog.pageType'>

EXECUTIVO DA NETSHOES COMPARTILHA DICAS COM STARTUPS DO OESTE BAIANO



A ação aconteceu na quinta-feira (5), durante a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial

Durante a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, empreendedores de startups de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães (LEM) aproveitaram a oportunidade de conferir conselhos do executivo Renato Mendes, criador e coordenador das estratégias de negócios da Netshoes, considerada o maior case de sucesso do e-commerce nacional. O encontro aconteceu no auditório do Sebrae em Barreiras, na quinta-feira (5), e Jônatas Brito, da startup Techsoil, foi um dos participantes. “Neste momento, em que estamos dando o pontapé inicial, as orientações que tivemos aqui foram valiosas. Agradeço muito ao Sebrae por ter dado essa oportunidade”, pontuou.

As startups participantes ainda puderam realizar um pitch, que é uma apresentação rápida da ideia do negócio, apresentando as principais informações, que possam despertar o interesse em um possível investidor. Jônatas, com outros três sócios, desenvolveu um aplicativo que digitaliza todo o processo de negociação, comercialização e fechamento de commodities agrícolas, chamado de Farmtrader. Funcionando como projeto piloto com um número determinado de produtores, que representam uma área de cerca de 84 mil hectares, o aplicativo deve passar a funcionar para todo o Brasil a partir de novembro deste ano. “Temos uma meta ambiciosa de, após o mercado brasileiro, alcançar países como Argentina e Paraguai”, destacou Jônatas.

Já os empresários Patrick Cardoso e Ismaile Sullivan, criadores dos aplicativos Catálogo Delivery e Uzzi, em Luís Eduardo Magalhães também aproveitaram a oportunidade de expor dúvidas e receber orientações do Sebrae. “Esse foi um momento ímpar, estamos aproveitando ao máximo todas as dicas e tudo que foi discutido”, disse Patrick. O Catálogo Delivery é um aplicativo onde os usuários encontram todos os restaurantes de LEM e podem fazer pedidos, e o Uzzi é um catálogo de ofertas das lojas da cidade. A empresa, que está no município há quase dois anos, já alcançou mais de 7 mil downloads apenas no Catálogo Delivery, e já tem metas traçadas para expandir o empreendimento para Barreiras.

Para Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, os principais atores necessários ao desenvolvimento das startups são os empreendedores, as instituições de fomento e de apoio, as aceleradoras e os investidores. E é importante que todos eles trabalhem lado a lado. “Depois da apresentação do pitch, as startups receberam orientações e dicas de como definir a melhor estratégia para se posicionar no mercado", explicou. "A proposta foi apoiar o desenvolvimento dessas novas empresas, desde a ideia inicial até aqueles que precisam acelerar o processo de crescimento.”, finalizou Emerson.

O Sebrae apoia todos os estágios de uma startup, especialmente os de ideação – para validar a ideia e formalizar o negócio – e operação – para a empresa, de fato, funcionar. Mas também há soluções voltadas para os estágios de curiosidade e tração. A instituição também tem uma cartilha que dá dez dicas de como tirar a ideia do papel e montar uma startup de sucesso, disponível gratuitamente no linkhttp://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/10-dicas-para-tirar-sua-ideia-do-papel-e-montar-uma-startup-de-sucesso,4cde974198962510VgnVCM1000004c00210aRCRD. O empreendedor que busca ajuda para validar seu modelo de negócios e formalizar sua startup pode procurar a unidade de atendimento mais próxima ou ligar na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Mais informações também podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, pelo telefone (77) 3611-3013.

EXECUTIVO DA NETSHOES COMPARTILHA DICAS COM STARTUPS DO OESTE BAIANO EXECUTIVO DA NETSHOES COMPARTILHA DICAS COM STARTUPS DO OESTE BAIANO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, outubro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.