expr:class='data:blog.pageType'>

IV FEIRA TERRITORIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DO TERRITÓRIO VELHO CHICO MOVIMENTOU BOM JESUS DA LAPA






A praça Marechal Deodoro em Bom Jesus da Lapa sediou nessa sexta-feira(29) a abertura oficial da IV Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Velho Chico. Com o tema: “Grandes oportunidades brotam de pequenos negócios”, cerca de 13 municípios do território apresentaram seus  produtos da agricultura familiar e da economia solidária, como: grãos, doces, frutas, artesanatos, cachaças, entre outros.

Secretário de Agricultura de Bom Jesus da Lapa, Marcos Haiala e o Secretário de Agricultura da Bahia, Jerônimo Rodrigues

“A expectativa é que o pessoal da agricultura familiar consiga vender seus produtos, além de expor a grandeza e  qualidade que tem na agricultura familiar, trabalho que é feito nas comunidades rurais que muitas pessoas ainda não conhecem”, disse o Secretário de Agricultura de Bom Jesus da Lapa, Marcos Haiala.

Jerônimo Rodrigues visitando as barracas

O Secretário explicou que a feira foi pensada para as famílias do campo, com o objetivo de cada vez mais profissionalizar os agricultores. “A gente tem uma gama de cursos que acontecem no dia de amanhã, no sábado (30), e a gente está bem confiante que eles vão absorver o máximo as informações”, destacou.
O Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, presente ao evento, destacou a importância das parcerias com a economia solidária, cooperativas, associações de mulheres, e com a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa. “A gente fica muito orgulhoso de ver o que está acontecendo aqui, você abre o espaço para o lazer, para as famílias virem passear com os seus filhos, mais também comprar e conhecer. Por trás de cada produto desse que a gente ver aqui tem uma história, tem uma origem; é de povos Quilombolas, é de Indígenas, é de Associação, é de um Assentamento de Reforma Agrária, então, isso tem um valor agregado que nem sempre a gente compreende”, pontuou.

Barraca da Associação dos moradores das Comunidades de Jenipapo e Batata do município de Serra do Ramalho.

A IV Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Velho Chico é uma realização da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria de Agricultura e do Território Velho Chico.
O evento começou dia 28/09(quinta-feira), com a Jornada MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Dia 29/9(sexta-feira), aconteceram várias plenárias envolvendo Território e a Economia Solidária.

A programação continua no dia de hoje, sábado(30), com várias atividades: cursos, palestras e mesas de debates, e apresentação e venda dos produtor da agricultura familiar na Praça  Marechal Deodoro.
IV FEIRA TERRITORIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DO TERRITÓRIO VELHO CHICO MOVIMENTOU BOM JESUS DA LAPA IV FEIRA TERRITORIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DO TERRITÓRIO VELHO CHICO MOVIMENTOU BOM JESUS DA LAPA Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.