expr:class='data:blog.pageType'>

MOSTRA DE CURSOS DA FASB CHEGA À SUA 15ª EDIÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (6)





Participar dos bastidores de um programa de televisão, ver de perto como funciona uma mini-fazenda e assistir a uma encenação de um tribunal. Estas são atividades que os estudantes de nível médio de Barreiras e região poderão conferir nesta sexta-feira (6), na 15ª edição da Mostra de Cursos da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Os acadêmicos dos 12 cursos de nível superior da instituição vão preparar atividades práticas e interativas oferecendo uma pequena demonstração do que os futuros vestibulandos devem encontrar nas profissões que escolherem. A instituição vai receber pela manhã e noite os estudantes de nível médio das escolas da rede pública e privada de ensino de Barreiras e de toda a região.

Na lista dos cursos mais buscados, a área de saúde deverá atrair a atenção de quem deve prestar vestibular ainda este ano. Os acadêmicos de Medicina da FASB vão apresentar os equipamentos utilizados nos laboratórios da instituição e a importância do profissional médico dentro das unidades de saúde. No caso da Biomedicina, eles vão mostrar o funcionamento do Laboratório Escola, que recentemente passou a atender gratuitamente a população com os resultados das análises clínicas. Já a Fisioterapia terá como foco o impacto da atividade em pacientes em reabilitação em casos de amputados, e a atuação na área desportiva e dermato funcional.

Dentre as atividades a serem exploradas na Mostra de Cursos, os visitantes vão entender, por meio das estórias em quadrinhos, quais os principais aspectos para a administração de uma empresa e como funciona o processo de automação e banco de dados de um sistema operacional para computadores. Os acadêmicos de Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem e Psicologia da FASB terão a oportunidade de evidenciar, por meio de painéis e posters, as qualidades e características exigidas para atender os pré-requisitos destas profissões e as áreas de atuação dentro do mercado de trabalho.

Para a coordenadora de extensão da FASB, Emília Karla de Araújo, a mostra de cursos é um momento de descoberta por parte dos estudantes que ainda cursam o nível médio. “No momento crucial de escolha de um curso e da futura profissão, a Mostra de Cursos pode aproximá-los da realidade vivenciada na graduação para que eles possam escolher de forma mais assertiva o curso desejado. Nossos acadêmicos e professores também estarão à disposição para responder as dúvidas dos vestibulandos”, afirma.

Aulão FASB - Além da Mostra de Cursos, a FASB vem realizando palestras nas escolas, por meio do projeto “FASB na Escola”, como forma de apoiar os estudantes na escolha profissional, e vem promovendo um aulão, cujo término será neste sábado (7), com cerca de 100 estudantes de ensino médio para a preparação para o Enem e vestibulares. A FASB está com vagas abertas para o curso de Medicina, cujas inscrições ficam abertas até o dia 23 de outubro e podem ser realizadas diretamente no site: medicina.fasb.edu.br.

MOSTRA DE CURSOS DA FASB CHEGA À SUA 15ª EDIÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (6) MOSTRA DE CURSOS DA FASB CHEGA À SUA 15ª EDIÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (6) Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, outubro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.