expr:class='data:blog.pageType'>

OPERAÇÃO EDUCATIVA REORDENOU O COMÉRCIO NA FEIRA LIVRE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou neste domingo (1º) uma operação para reorganizar a feira livre do bairro Santa Cruz. Servidores das Secretarias de Indústria e Comércio e Agricultura, fiscais dos tributos e da vigilância sanitária transferiram os comerciantes não cadastrados que atuavam na área externa da feira, para um local no interior do estabelecimento.
“Esse é um trabalho educativo que não vai prejudicar ninguém. O que pretendemos é simplesmente reorganizar o espaço e regularizar a situação de quem está na informalidade”, disse o prefeito Oziel Oliveira.
Durante a ação, os comerciantes receberam orientações de como formalizar uma microempresa individual, bem como regularizar o cadastro junto à prefeitura, e ainda ganharam um prazo para normalização da situação. De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Célio Donizete, são muitas as vantagens de quem sai da informalidade, entre elas a possibilidade de financiamentos e a participação constante em treinamentos promovidos pelo SEBRAE. Todo o processo é feito na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua José Cardoso de Lima, 415, no centro da cidade. “Tudo é muito rápido. Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF e comprovante de endereço”, explicou o secretário.
O trânsito no entorno da feira também foi fiscalizado. Motoristas que trafegavam em sentido proibido ou estacionavam os veículos em locais inadequados receberam orientações dos agentes da SUTRANS e guarda municipal de como proceder da forma correta. As fiscalizações vão continuar e serão estendidas a todas as feiras do município.
OPERAÇÃO EDUCATIVA REORDENOU O COMÉRCIO NA FEIRA LIVRE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES OPERAÇÃO EDUCATIVA REORDENOU O COMÉRCIO NA FEIRA LIVRE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.