expr:class='data:blog.pageType'>

OPERAÇÃO SAFRA 2017-2018 É LANÇADA NO OESTE DA BAHIA

Com o intuito de levar policiamento ostensivo à zona rural, foi lançada, em Barreiras, nesta sexta-feira (06), a Operação Safra no oeste baiano. A ação é realizada pela Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Oeste, do Comando de Policiamento Especializado, da Cipe Cerrado e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária.
Durante sete meses e meio, o efetivo policial deve percorrer mais de mil propriedades rurais em 12 municípios do oeste baiano. Para tanto, serão utilizadas viaturas na patrulha terrestre e um helicóptero do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer), que estará de prontidão em sua base para decolar e fazer a varredura aérea, caso seja necessário.
“Há cinco anos atrás, os produtores rurais estavam sofrendo com a insegurança em suas propriedades. Com a Operação Safra, desde 2014, mais de 2 mil fazendas foram visitadas, 30 mil pessoas foram abordadas e cerca de 30 veículos e cargas foram recuperados”, afirmou o Cel. Paulo Salomão Portugal, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO).
A ação da Polícia Militar também dará apoio ao trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas. “Esta parceria da Adab com a Polícia Militar é importante para garantir que a produção agropecuária do oeste do Estado continue a se desenvolver de forma pujante”, disse o diretor geral da Adab, Paulo Cezar Simões.
Para os produtores rurais, a ação, que acontece pelo quarto ano consecutivo, proporciona mais segurança às comunidades agrícolas, permitindo que o agricultor possa cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência.
“Além de infraestrutura, o agricultor precisa de segurança para poder desenvolver o seu trabalho. Hoje, os produtores rurais, seus colaboradores e suas famílias se sentem mais seguros. A Operação Safra trouxe tranquilidade e vidas preservadas para o campo no oeste baiano”, ressaltou o presidente interino da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Luiz Antônio Pradella.
Desde o dia 01 de outubro, as patrulhas iniciaram as blitz e visitas às unidades produtivas, a fim de coibir o índice de assaltos na área rural. A Aiba apoia a Operação Safra na parte logística, para que esses policiais, quando estiverem no campo, tenham todo o amparo possível para a realização das ações.
OPERAÇÃO SAFRA 2017-2018 É LANÇADA NO OESTE DA BAHIA OPERAÇÃO SAFRA 2017-2018 É LANÇADA NO OESTE DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.