expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO: NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SÃO EMPOSSADOS






Na manhã de hoje, 05, o prefeito de São Desidério, José Carlos, empossou os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A cerimônia realizada no auditório da prefeitura contou com a presença de representantes políticos, de entidades da área e da sociedade. “Sabemos que este é um trabalho voluntário, e sabemos também da importância de participar em busca de um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o conselheiro, Leidson Guimarães de Oliveira.

A Secretária de Assistência Social, ao qual o CMDCA é ligado, Vandreia Mendes, fala sobre a importância da reativação do Conselho. “O Conselho é um espaço de controle social, a partir de sua efetivação os recursos poderão ser utilizados de forma alinhada com a sociedade civil”, assegura.

O CMDCA é um órgão paritário, composto por membros da sociedade civil e do poder executivo, sendo quatro suplentes e quatro titulares de cada um destes segmentos. Tem caráter, deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito, Zé Carlos lembra que além de fiscalizar os trabalhos e investimentos, o Conselheiro é fundamental na idealização das ações. “Cada membro conhece um pouco das necessidades sociais, então também nos ajudarão na formulação de ideias, a definir projetos, estratégias e programas em prol do público alvo, parabéns a todos que estão empenhados neste trabalho”, conclui.

Texto e foto: Jackeline Bispo
SÃO DESIDÉRIO: NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SÃO EMPOSSADOS SÃO DESIDÉRIO: NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SÃO EMPOSSADOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, outubro 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.