expr:class='data:blog.pageType'>

TRABALHADOR PODE PEDIR PARA SE APOSENTAR PELO TELEFONE



A solicitação de aposentadoria por idade já pode ser feita sem sair de casa. Cerca de cinco mil trabalhadores brasileiros vão poder solicitar o benefício por telefone, através da Central 135, criada pelo INSS. A iniciativa, informada pelo presidente do órgão, Leonardo Gadelha, ao jornal O Dia, promete reduzir os processos burocráticos e as filas nas agências do Instituto Nacional de Segurança Social de todo o país.


Os segurados com condições de requerer a aposentadoria- mulheres cima de 60 anos e homens com mais de 65 anos-, vão receber uma carta em casa. Com o documento em mãos, desde que atestem que já completaram as condições de solicitação do benefício, os trabalhadores devem telefonar para a Central 135 para confirmar o interesse na aposentadoria.
Ainda não há previsão, por parte do instituto, de quando será oferecida a possibilidade a todos os segurados com informações cadastrais corretas. O mesmo sistema deve funcionar para concessão de outros benefícios, como a aposentadoria por tempo de contribuição.

Via: Notícias ao Minuto
TRABALHADOR PODE PEDIR PARA SE APOSENTAR PELO TELEFONE TRABALHADOR PODE PEDIR PARA SE APOSENTAR PELO TELEFONE Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, outubro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.