expr:class='data:blog.pageType'>

VOLUNTÁRIOS DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA FARÃO ACOMPANHAMENTO DOS FEIRANTES PREJUDICADOS COM INCÊNDIO NO CAB


A Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, representantes de um grupo de psicólogos do Conselho Regional de Psicologia, que se propuseram a fazer uma intervenção de acolhimento e acompanhamento psicoterapêutico com os feirantes do CAB, que sofreram perdas materiais com o incêndio ocorrido nesta última segunda-feira.
Os profissionais de psicologia em parceria com a Clinica Escola de Psicologia da FASB formarão uma Ação Humanitária Voluntária com objetivo de acompanhar os feirantes que apresentarem quadro de sensibilidade e angústia. Os estagiários do curso de Psicologia da FASB já iniciaram na tarde de hoje, 11, a coleta de dados e diálogo com os feirantes, tentando identificar a necessidade de encaminhamento e acolhimento para intervenções psicoterapêuticas.
“Esse acidente na Feira Livre tem despertado em todos a solidariedade e disposição para ajudar os feirantes. Essa ação humanitária é muito importante, porque proporcionará conforto emocional e identificará as necessidades dos feirantes que sofreram perdas materiais e foram deslocados de seu ambiente de trabalho. Estamos todos em parceria na busca de ações imediatas e atendimento integrado, para resolver o mais rápido possível as demandas”, disse a Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho. 
Os atendimentos psicológicos serão concentrados no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida e consultórios dos profissionais voluntários, que estarão desenvolvendo o processo terapêutico breve e focal. Após o levantamento de dados e a escuta qualificada, os feirantes também serão encaminhados as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, conforme as demandas identificadas.
VOLUNTÁRIOS DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA FARÃO ACOMPANHAMENTO DOS FEIRANTES PREJUDICADOS COM INCÊNDIO NO CAB VOLUNTÁRIOS DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA FARÃO ACOMPANHAMENTO DOS FEIRANTES PREJUDICADOS COM INCÊNDIO NO CAB Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, outubro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.